5 Canais LGBT que você precisa assistir

Comecei a acompanhar canais no Youtube em meados de 2014 e desde então aprendi muito com eles. Há uma infinidade de temas abordados, dentre eles não poderiam faltar aqueles de temática LGBT que, à sua maneira, mudam a forma das pessoas de enxergar o mundo e a diversidade existente.

Não é uma simples rede de conhecimento e interação, por trás há todas as mensagens boas que eles propagam, o apoio àqueles que passam/passaram por situações de preconceito e a militância a favor da igualdade tão necessária. Dito isso, fiz uma mini lista dos 5 melhores canais LGBT que eu acompanho:

5 – LubaTV 

lubapost

Alegre, divertido e simpático, o Luba se destaca pelo seu carisma. Ele está no Youtube há 6 anos e faz vídeos de suas viagens, gameplays, desafios, coisas do dia a dia ou simplesmente acerca do que a Turma (apelido carinhoso dado aos seus inscritos) sugere. Um de seus quadros mais aclamados é o Luba-Feira, onde ele posta vídeos todas as Quintas-Feiras. Ultrapassando o preconceito (ele é homossexual) o Luba consegue passar mensagens de amor e amizade com muito bom-humor. É praticamente impossível não se divertir com seus vídeos.

Para visitar o canal dele basta clicar aqui!
Ah, ele também tem um canal secundário chamado LubaTV Games.

gifluba.gif

4 – Diário de P. Landucci 

p. landucci.jpg

A belíssima Paula Landucci começou no Youtube com o intuito de divulgar sua Banda Hewie, mas percebeu que tinha oportunidade de falar de várias outras coisas. Ela tem vídeos de aulas de violão, tutoriais para iniciantes de como afinar as cordas, tags, coberturas de eventos e até mesmo seu posicionamento sobre acontecimentos recentes, lei da atração e reflexões sobre assuntos polêmicos e do cotidiano. Sem esquecer da sua paixão por animais: em boa parte dos vídeos ela está acompanhada por seus gatinhos de estimação, apelidados de gatites.

Com seu visual excêntrico, forte posicionamento político e vídeos cativantes, P. Landucci é uma das Youtubers que eu mais me identifico! E preciso admitir que o cabelo dela é maravilhoso. Ela também é homossexual e já gravou com a namorada e o LubaTV.

Para visitar o canal dela basta clicar aqui!

gifp.landucci.gif

3 – Mandy Candy

mandycandy

Mandy Candy é uma Youtuber transexual que mora na Ásia e começara nesse meio fazendo cosplays  de personagens de animes e de jogos que ela gostava, mas logo abriu espaço para muitos outros temas em seu canal, inclusive é o lugar onde ela conta tudo sobre a cirurgia de redesignação sexual, como lida com a transfobia, o processo de auto-aceitação, como contou à família, e muito mais.

Com um alto astral admirável e suas perucas maravilhosas, Mandy está sempre ajudando os seus Marotos (inscritos) a lidarem com as suas próprias questões e a se desconstruírem, sendo didática e quebrando todos os tabus. Aliás, recentemente ela postou um vídeo onde comunica que virá ao Brasil lançar um livro onde contará toda a sua trajetória de vida! Finalmente um livro de Youtuber que realmente tem histórias boas para contar.

Para visitar o canal dela basta clicar aqui!

postmandycandy

2 – GORDA DE BOA 

postgordadeboa

Sabe aquela expressão “magra de ruim”?! Então… Jéssica Tauane criou o Gorda de Boa como uma resposta à ela. Cansada de ouvir que pessoas gordas não têm saúde, não são bonitas, não são atraentes… Ela decidiu construir esse canal empoderador que ajuda milhares de pessoas que se encontram na mesma situação que ela.

Nele ela aborda a gordofobia, faz vlogs, questiona os padrões de beleza e estereótipos de gênero que não favorecem ninguém, fala de sua doença grave de pele além de trazer constantes reflexões. Não preciso nem dizer o quanto o Youtube precisa de canais assim, né?! Vai ter mina gorda, lésbica e empoderada no Youtube sim!

Ah, a maravilhosa Jéssica Tauane também é dona de um outro canal extraordinário, que falarei mais a frente…

Para visitar o Gorda de Boa basta clicar aqui!
Também vale a pena conferir a palestra incrível que ela deu no Ted: Acredite: Você é perfeita!

postgordadeboa2.jpg

1 – Canal das Bee 

canal-das-bee-como-começar-coletivo.jpg

Não tenho palavras para expressar o quanto admiro o trabalho do Canal das Bee! Contando com uma equipe maravilhosa de lésbicas, gays e bissexuais (Jéssica, Herbet, Mola, Débora, Fernanda, etc.), eles falam de opressões no geral (racismo, LGBTfobia, machismo), posicionam-se perante acontecimentos recentes, fazem a cobertura de eventos empoderadores, sem esquecer do lado descontraído (desafios e tags).

O Canal das Bee conta com diversos quadros, como o Bee Comenta, onde eles comentam fatos como o Massacre LGBT em Orlando, as polêmicas vergonhosas de Jair Bolsonaro, etc. No aclamado Pergunte Às Bee eles convidam ativistas e militantes mais apropriados a falar de determinados assuntos e sanar as dúvidas do público, desta forma dando lugar de fala e nos dando oportunidade de conhecer cada vez mais pessoas espetaculares. Já no BEE FUN temos vídeos mais leves, com muitos desafios e bom-humor. Outro quadro alternativo é o BEE COZINHA, destinado à culinária. Não obstante, o canal também tem hangouts e vídeos de viagens.

O Canal das Bee não poderia estar em um lugar diferente neste mini Top 5 e com certeza deveria ser assistido por todos! É militância, é conhecimento, é informação, é entretenimento, é reflexão, é amor!

Para visitá-lo basta clicar aqui!

canaldasbee1.png


 

E aí, já conhecia algum? Conta-nos e vamos espalhar essa corrente do bem!

Beijos e até o próximo post! ❤

Anúncios

21 comentários sobre “5 Canais LGBT que você precisa assistir

      • Mulher, tem motivos para estar chateada contigo? rs

        Eu demorei a responder porque queria conhecer o canal da Lorelay antes, para já te dizer o que achei. E como a Internet não estava colaborando, só pude ver hoje… De qualquer forma, desculpe-me se deu a entender outra coisa… E obrigada pela preocupação rs

        Um beijo! ❤

        Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Val!
      Tudo bem?

      Olha, eu conhecia a Lorelay de passagem… Assisti um vídeo dela com o Canal das Bee e vi alguns booktubers comentando sobre o livro que ela participou, o Over The Rainbow (inclusive, já quero!). Mas, hoje visitei o canal dela e… Adorei! Também vi um vídeo do Danilo (ela desmontada), ele fala com uma calmaria… E é super simpático também.

      Eu AMO Drag Queen! Adore Delano, Penelopy Jean, Trio Milano… Logo, já me inscrevi no canal da Lorelay!

      Muito obrigada pela indicação! rs 🙂

      Ah, também estou em dúvida se a Lorelay Fox é mais linda montada ou desmontada hahaha

      Boa sorte com as coisas do Blog! 😉

      Um beijo e obrigada pela visita! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  1. O Canal das Bee é vida!!! hahahahahaha Muito engraçado e o da Mandy eu vou assistir depois da sua indicação. Eu sempre ouvia falar dela, mas nunca ia ao canal.
    Beijão pra ti ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s