A poesia do dia a dia

Vamos falar de fotografia?

fotopost.jpg

Meu grupo de amigas chama-se Ecuipe (nome baseado num filme do Bob Sponja), e nós sempre admiramos a arte da fotografia, mas, recentemente, passamos a tirar e a compartilhar nossas próprias fotos.

Há um lugar específico que nos rendeu imagens maravilhosas: o jardim da escola. E o mais surpreendente é que:

  1. O jardim da nossa escola é desvalorizado, sendo mal-cuidado tanto por alunos, como por funcionários. Mas, fizemos diferente: Fomos capazes de enxergar poesia onde a massa enxergou só mais um jardim sem graça e indigno de atenção.
  2. Não temos nenhum recurso profissional ainda, muito menos máquinas. Utilizamos o que tínhamos em mãos na hora: nossos simplórios celulares.

E o resultado foi este:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coisas simples tornam-se complexas e sublimemente belas quando passamos a enxergá-las de outra maneira. A natureza ao nosso redor – que geralmente passa despercebida – subitamente se torna tão maravilhosa à nossa visão que a única coisa que podemos fazer é sorrir. Sorrir porque ela é completa, bela – independente da poluição e desprezo do homem  -, e acima de tudo porque ela sempre esteve ali, apenas esperando o momento certo para ser descoberta.

Que possamos ter a capacidade de perceber as diversas manifestações de poesia cotidiana, singela… E então dar valor àquilo que geralmente é ocultado pela pressa ou simplesmente por corações frios incapazes de sentir e observar o mundo que existe além de seus cubículos.

 

Anúncios

66 comentários sobre “A poesia do dia a dia

    • Muito obrigada!

      Olha… É difícil, mas não custa nada tentar, né?
      Gentileza gera gentileza, amor gera amor… Então tudo se resume à positividade, prática das boas ações etc. Todos nós temos potencial para melhorar o ambiente em que convivemos.

      Obrigada pela visita!

      Um beijo! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  1. Essas Maravilhas no jardim da escola? Belo!
    Na escola em que estudava a única parte “verde” que tinha foi substituída por concreto… E as árvores cortadas. Que erro achar que sem esses elementos a paisagem ficará bonita, uma simples folha já muda tudo… e essas fotos estão demais!

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, Douglas! Tudo bem?
      Hahaha Muito obrigada! ❤
      Nossa, é realmente lamentável. A natureza já é tão perfeita e mesmo assim insistimos em destruí-la, em rejeitá-la… E mais a frente sentiremos as consequências disso.
      Você tem razão! Às vezes, quando bate uma tristeza repentina, eu gosto de observar o céu, as estrelas… E então parece que algo dentro de mim se renova. A imensidão e o infinito me inspiram. Assim como uma folha seca, por exemplo, pode ser altamente inspiradora e bela.

      Muito obrigada pelo carinho e pela visita!

      Um beijo! ❤

      Curtir

  2. Pingback: Resumo da semana – 17/07/16 – Uma pedra no caminho

  3. As fotos estão lindas e o projeto é muito legal! Tenho duas amigas que tem um projeto similar: uma tira foto todos os dias às 17h03 de coisas que você passa batido e não vê (tipo aquela florzinha que nasce dentro do asfalto rachado, a gota de água na janela). Uma outra que tem o projeto “basta olhar pra cima” que nos mostra que é incrível como a cidade muda quando olhamos para cima… Isso valoriza bastante os lugares… Continuem que tá legal!

    Curtido por 1 pessoa

    • Muito obrigada, Marcela (minha xará hahaha)!
      Ficamos muito feliz que tenhas gostado.

      Uau! Já amei esses projetos. Tirar fotos todo dia no mesmo horário não deve ser fácil, mas em compensação o resultado deve ser maravilhoso! Admiro muito esse tipo de poesia mais detalhista, simples… É ótima par refletir.

      Esse segundo projeto então nem se fala… ❤
      Amo observar o céu, as estrelas, e até mesmo tentar assimilar os desenhos que as nuvens formam rs
      Para se sentir infinito realmente basta olhar para cima.

      Suas amigas estão de parabéns! Elas postam esses projetos em algum lugar? Blog, Facebook, Fanpage, Instagram…? Gostaria muito de conhecê-los.

      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Pode deixar que continuaremos sim.

      Um beijo! ❤

      Curtir

  4. Pingback: Tout est dans le détail – Marcela Meirelles Photoblog

  5. Pingback: Tag: Top 7 – Desenhos que marcaram a minha infância – Devaneios da Lua

  6. As imagens conseguiram captar beleza em coisas simples. Criatividade e inteligência andam de braços dados. Numa sociedade poluída como a nossa, essas imagens limpas servem para nos dar alento e incentivo para torcermos que o dia de amanhã seja melhor que o de hoje. Sigam em frente!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Caramba!!! As fotos ficaram incríveis… e pensar que tudo isso foi no jardim da escola. Lembro que no meu último ano do ensino médio, fiquei caçando plantinhas e florzinhas bonitas pelo colégio, infelizmente era quase que impossível, era realmente muito devastador olhar aquilo tudo, vazio.
    Parabéns pra todas que participaram dessa iniciativa, amei de verdade tudo isso!

    Curtido por 1 pessoa

  8. As fotos ficaram muito boas, ver o belo no simples é algo muito precioso hoje em dia. Nem nos damos conta que muitas vezes vamos longe para ver coisas belas, quando há coisas belas bem perto de nós e nao conseguimos enxergar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s