Tag: Obsessão Por Livros

A Cah do Blog A Bookaholic Girl nos indicou em mais uma Tag, dessa vez a Obsessão Por Livros (mais uma vez obrigada, querida! ❤ ). Ela consiste em responder algumas perguntas sobre seu respectivo nível de obsessão por livros. Vem comigo!

tagob

1. Você tem obsessão por comprar livros?

Como não ter? Eis a questão. No início da minha “vida de leitora”, eu pensava: como alguém pode ter tantos livros na estante e nem sequer lê-los? E agora… Bom, eu entendo completamente hahaha
Na Bienal do ano passado até contei – literalmente – moedinha para conseguir comprar um último livro. Detalhe: Na hora minha mãe imediatamente saiu de perto!

2. Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?

Antes eu comprava muito nas lojas físicas da Americanas, pois sempre tinha um ou outro em promoção… Agora estou comprando mais em Feiras Literárias, Bienais e principalmente pela Internet. A Livraria Saraiva online sempre salvando minha vida! rs

Geralmente estou acompanhada por amigos ou familiares.

3. Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?

Tenho um certo fascínio por capas misteriosas e títulos singulares, como por exemplo “Quem é você, Alasca?”. E claro, quando é bem comentado por pessoas que acompanho e a sinopse me chama a atenção.

Não costumo procurar por gênero, minhas leituras são muito mistas… Mas gosto muito de Young Adult, Psicologia e Fantasia.

4. Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?

Depende muito da edição do livro.

5. Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?

Se eu pudesse, gastava todo o meu dinheiro e não chegaria nem perto de comprar todos os meus desejados!

6. Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?

Muitas! Inclusive neste momento eu quero muito comprar o livro da Mandy Candy, que já está em pré-venda, mas tenho outras prioridades e preciso me controlar. 😦

7. Quanto tempo você demora a ler os livros recém-comprados?

Se for um livro que eu desejava muito, poucos dias. Se não, alguns meses…

8. Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou grandes e baratos?

Costumo visar o conteúdo e não a estética…


Hoje não marcarei ninguém, mas sintam-se à vontade para responder! 😉

E você? Assim como eu, considera-se um obsessivo por livros?
Conta-nos através dos comentários!

Beijos e até o próximo post! ❤

 

10 comentários sobre “Tag: Obsessão Por Livros

Deixe um comentário

