Perguntas que todos se fazem, mas ninguém admite

No post de hoje abordaremos alguns questionamentos que todo mundo se faz, entretanto ninguém possui a coragem de expô-los e até mesmo de assumi-los. Isso só mostra o quanto criamos Tabus desnecessários!

Vem conosco!

perguntas-e-respostas

1 –   Por que o pênis se curva para a direita ou para a esquerda?

Resposta: “Apesar do que você pode ter ouvido, não tem nada a ver com a masturbação. Quase todos os homens saudáveis percebem que seu pênis favorece uma direção ou outra. A curva é geralmente leve, e não deve ser motivo para alarme. A direção na qual aponta é decidida pelo ligamento que rodeia o corpo cavernoso (basicamente os tecidos de enchimento sanguíneos do pênis), que é chamado túnica albugínea. As diferenças na elasticidade desse órgão de duas câmaras provoca ligeira curvatura do pênis quando ereto.”

2 –  Por que os homens acordam com ereções de manhã?

Resposta: “Embora a ciência não afirme com certeza, algumas teorias são interessantes. Primeiro vamos ao nome científico: tumescência peniana noturna. É uma ocorrência perfeitamente natural vivida por homens saudáveis entre 3 e 5 vezes por noite, independentemente do tipo de sonho que eles tenham. Teoriza-se que o corpo desencadeia NPT para esticar o cavernoso (as duas regiões semelhantes a esponjas que se enchem de sangue para causar ereção), algo que ajuda a prevenir a incontinência urinária e disfunção erétil.”

3 – Segurar um pum faz mal?

Resposta: “Puns são uma parte natural do processo digestivo. Se você sentir um, isso significa que seu corpo tem excesso de gás e que necessita expulsar, e você provavelmente deve deixá-lo ir. Mas em uma situação em que você não pode soltá-lo? Segure e o impulso geralmente passa, mas isso não é necessariamente uma coisa boa para o seu intestino. Isso pode causar acúmulo de gases, inchaço e outros sintomas desconfortáveis, e se você fizer com muita frequência, o gás reprimindo pode causar hemorróidas ou um intestino distendido. A boa notícia é que, mesmo se você segurar um pum durante todo o dia, eles vão vir com tudo, logo que você cair no sono.”

4 – Por que cantamos no banho?

Resposta: “Mais uma vez, a ciência não é conclusiva, mas há duas teorias principais. Uma escola de pensamento sustenta que nós nos sentimos mais relaxados e confortáveis no chuveiro, para não mencionar que estamos normalmente sozinhos. Este conforto físico dá lugar ao conforto mental, e antes que você perceba, você está cantando Beyoncé. A outra teoria é que o azulejo, plástico, vidro ou cerâmica que reveste seu banheiro cria um ambiente acusticamente agradável. Isso faz com que a sua voz fique mais completa e ajuda a esconder imperfeições e revelando a sua estrela de ópera interior.”

5 – Por que nós fazemos xixi quando estamos com medo?

Resposta: “Culpe o seu cérebro. Você pode se surpreender ao saber que, apesar de você sentir vontade de urinar em suas regiões inferiores, o ato em si é controlado por sua cabeça. Quando ficamos muito estressados ou ansiosos sinais elétricos do sistema límbico se tornam tão intensos que o tronco cerebral tem dificuldade para seguir os comandos do lóbulo frontal. É por isso que muitas pessoas urinam com mais frequência antes dos exames importantes ou na linha de partida de uma maratona.”

 


E você, tem algum questionamento do gênero?
Mande-nos suas perguntas, não hesite em sanar suas dúvidas! 😉

Beijos e até o próximo post! ❤

Anúncios

10 comentários sobre “Perguntas que todos se fazem, mas ninguém admite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s