Crescendo (Becca Fitzpatrick)

Título: Crescendo (Hush Hush)
Autor:  Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção/ Romance/ Mistério
Páginas: 288
Publicação: 2011
Classificação: ♥ ♥ ♥ (Bom)

crescendo

Sinopse:

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o porquê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais.

A sequência de Sussurro me decepcionou. Com pouca trama, ausência de Patch e uma mudança na personalidade de Nora, Crescendo deixou a desejar.

A estória se passa mais ou menos 2 meses após o término de Sussurro, quando o relacionamento de Patch e Nora está quase consolidado.  Entretanto, alguns acontecimentos fazem com que eles terminem e Nora passe o livro todo lamentando o distanciamento dele e, uma hora ela acha que tomou a decisão certa, outra hora ela simplesmente quer jogar tudo para o ar e voltar atrás. A morte do pai de Nora também é um assunto muito abordado pela autora, e dessa vez temos algumas explicações que faltaram no primeiro livro da série.

No primeiro contato que tive com Hush Hush, a personalidade forte e independente de Nora foi um ponto bastante positivo a meu ver, mas, agora, ela está mais impulsiva e se pondo em perigo apenas para chamar a atenção de Patch e testá-lo. E depois temos capítulos inteiros onde ela lamenta tais decisões. Patch, por sua vez, fez o papel de vilão na trama, fazendo-nos novamente desconfiar dele desde o princípio. Senti falta dos diálogos hilários dele com Nora, de suas frases deliberadas e sedutoras e de cenas que o envolvessem. Na maioria das vezes ele atuava “debaixo dos panos”.

crescendosdsd

Em meio ao conflito entre anjos caídos e nefilins, uma antiga figura reaparece na vida de Nora disposta a esquecer de seu passado tenebroso: Scott.  Personagem importantíssimo para a trama, em momento algum sabemos se podemos ou não confiar nele – exceto no final. Os personagens secundários estão mais misteriosos. Vee, ainda mais humorada, começa a namorar o melhor amigo de Patch – Rixon – e então tudo começa a se interligar. Também vemos questões mais relacionadas à adolescência, como a necessidade de um emprego, de dinheiro, de adquirir um carro, etc.

Como se não bastasse ter que descobrir verdades aterradoras sobre sua família, Nora ainda tem que lidar com a aproximação de Patch e sua arqui-inimiga desde o jardim de infância, Marcie Millar. Essa disputa de “patricinha que pega no pé da garota diferentona” muito me incomodou, ainda mais porque, aparentemente, Marcie e Patch estavam tendo um caso.

Contudo, Becca guardou suas fichas para o final! Cheio de reviravoltas e revelações de tirar o fôlego, o desfecho de Crescendo foi o que mais me motivou a continuar lendo a série Hush Hush.

A escrita da autora continua tornando a leitura leve e os detalhes das penas no início dos capítulos, acrescentados à chuva na capa, fizeram-me achar o livro ainda mais belo.

Anúncios

Um comentário sobre “Crescendo (Becca Fitzpatrick)

  1. Pingback: Leituras de 2016 #Retrospectiva2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s