Tag: Cheia de História

Já faz um tempo que não temos Tag’s por aqui, não é mesmo?! Pensando nisso, hoje responderei a Tag: Cheia de História, que fui indicada há um mês atrás (literalmente) pelo Blog Alice na Lua . Muito obrigada, meu bem. Eu amei as perguntas! ❤

Vamos lá? 😉

como-escrever-todos-os-dias

1. Qual a sua maior motivação para escrever?

Tudo. Escrevo o que sinto, o que penso, o que observo. Quando criança, escrevia por diversão. Hoje, escrevo por necessidade. Não há uma fórmula mágica; certa vez, durante uma aula vaga, havia um casal de adolescentes aos beijos (no mínimo) em sala de aula… Após notá-los, acabei escrevendo um poema a respeito daquele momento. O resultado foi este aqui: Em meio às perdições (soneto). Outra vez, escrevi um poema sobre uma barata. Sim, uma barata!

2. Há algum sonho secreto que queira revelar?

Se for revelado, não será mais secreto!

3. O que te encanta?

Olhares intensos, sorrisos tímidos, palavras sinceras, gratidão, compaixão, pôr do sol, amor.

4. Como descreveria a viagem dos seus sonhos?

Uma viagem ao redor do mundo! Começando pelo Alaska, de preferência hahaha ❤

5. Como gosta de passar o seu tempo livre?

Lendo, escrevendo, assistindo séries, treinando… Enfim, fazendo algo produtivo.

6. Qual seu estilo de livro preferido?

Livros marcantes, sensíveis, reflexivos e únicos. Ao estilo de Extraordinário, O mundo de Sofia, Harry Potter, A revolução dos bichos, Aristóteles e Dante descobrem os Segredos do Universo, As vantagens de ser invisível, Como eu era antes de você, etc.

7. Tem alguma frase, ditado, provérbio que norteia sua vida?

Muitas! Mas há uma em especial que muito me marcou: ano passado, na 8º série, eu tinha me preparado bastante para uma prova de Português. Sabia todo o assunto (metade da prova era só Literatura) e ensinei a algumas pessoas. Na prova, o nervosismo muito me atrapalhou e, na hora de passar para o gabarito, não sei o que deu em mim mas acabei mudando algumas respostas de última hora. Resultado: tirei 3,5! E até aquelas pessoas que eu ajudei a entenderem o assunto tiraram uma nota superior a essa (4 e 5) – foi a prova mais difícil daquele ano, é preciso dizer.

Lembro que passei o dia todo chorando – sempre fui bastante Nerd – e disse à professora que todo o esforço e dedicação tinham sido em vão, afinal, para o nosso sistema educacional  o que vale é a nota. Então, ela me falou uma frase de Fernando Pessoa que nunca mais esqueci: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.

Desde então sou fã da melhor professora de Português que tive e do Pessoa!

8. Que período da história do mundo você gostaria de visitar, se fosse possível? Por quê? 

Talvez o Renascimento, pois é o período que mais me fascina.

9. O que mudaria em você? Por quê?

Francamente? Acredito que nada. Se eu mudasse, não seria eu mesma.

10. Tem saudade de alguma coisa ou de alguém?

No momento, a saudade me transborda.

Alguns Blogs que estou curiosa a respeito das respostas:

× Literatus Oculto
× Maragutanga 
× Garota Poesia
× Psicologia e algo a mais
× Loucuras de uma Alma Indefinida
× amamosliivros
× Toq’Sutil
× Only Secret Dreams
× Estrela Mari
× Lendo Muito!!!

Beijos e até o próximo post! ❤

 

 

17 comentários sobre “Tag: Cheia de História

  1. A gente escrever por necessidade mesmo 💜 por amor,por paixão, por coração. O papel é nosso melhor amigo, escrever é um amor incondicional!!!! Amei!!! Olhares intensos, sorrisos tímidos, gratidão, por do sol, também me encantam, são as coisas mais lindas! Adorei, muito obrigada pela resposta e obrigada pelo carinho, um beijao anjo!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

