Devaneios comemorativos

Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém, provavelmente a minha própria vida.

Clarice Lispector

As melhores coisas se dão a partir do inesperado; e com o Blog não foi diferente. Veio ao acaso a ideia de entrar na Robótica da escola, que era uma atividade extracurricular. E adivinhem o porquê? Exatamente! Uma Ariana e uma Leonina destemidas e determinadas a provar para seus professores a qualquer custo que pessoas de Humanas também podem ser boas em Exatas. No entanto, para que nós pudéssemos adentrar na equipe da robótica (Afinal que signo do fogo se conformaria em ser apenas da Robótica?) era necessário passar por uma prova. Poderíamos entrar de três maneiras diferentes: 

– Respondendo e acertando todas as questões da prova;
– Descobrindo o código secreto que havia na prova;
– Hackeando o site onde haviam o nome dos participantes e colocando como aprovado.

E olhe só?! Conseguimos passar das três formas… Tivemos alguma ajuda, é claro. Mas uau, conseguimos! Por outro lado, nosso professor saiu com o facebook rackeado e 15 ligações no celular.
Como era de se esperar, na prova de admissão da equipe da Robótica escolar havia uma única parte de humanas: A redação. Caprichamos nela e o professor, por fim, surpreendeu-se. Mostramos a ele alguns de nossos textos; ele impressionado convidou-nos para conhecer a sua professora de Língua Portuguesa da Faculdade Federal Rural de Pernambuco. Marcela conseguiu ir. Aproveitou a oportunidade e levou também algumas resenhas, redações e poemas de nossa autoria. A professora de Produção Textual da UFRPE gostou muito e a deu várias dicas, porém, alertou-a contra alguns pontos das resenhas. Marcela explicou que aquele formato, na verdade, era o formato das resenhas do Blog para o qual escrevia. A professora sugeriu que ela tivesse seu próprio Blog, pois valia a pena investir nisso. Nosso professor, que tinha um site, disse que poderia o criar. Conversamos e optamos pelo nome “Devaneios da Lua”; e dois dias depois nosso professor realmente criou e nos entregou-o. Assim surgiu o Blog Devaneios da Lua.

Era o dia 2 de Abril de 2016. 7 dias depois, veio o primeiro post; em exato 9 de Abril de 2016. Inicialmente, isto aqui era também para ser o Jornal Escolar e o lugar onde Marcela poderia postar livremente suas resenhas literárias. Mas se tornou algo muito maior. E hoje, esse algo “muito maior” completa 6 meses! Quem diria, hein?!

Palavras não são capazes de expressar toda nossa gratidão à cada pessoa que nos visita, lê, curte, comenta, compartilha… Temos uma enorme admiração por esse mundo da “Blogsfera”, que já nos propiciou conhecer tanta coisa incrível! Pessoas, Blogs, autores, parcerias, textos… Podemos dizer com toda certeza que, afinal, tudo valeu a pena. Desejamos nosso mais sincero MUITO OBRIGADA!

São 6 meses, 60 posts e 281 seguidores. E eles representam apenas o começo de tudo! Ah, não podemos deixar de dizer que temos os melhores leitores do mundo! São vocês quem faze tudo isso acontecer. Obrigada! Não importam os obstáculos; continuaremos tentando mudar o mundo através de palavras, ideias, poesia e filosofia. Pois cada mínima mudança é válida, e a revolução começa dentro de cada um de nós.

Medicina, lei, negócios e engenharia são ocupações nobres para manter a vida. Mas poesia, beleza, romance e amor são razões para ficar vivo.
Sociedade dos poetas mortos
Anúncios

2 comentários sobre “Devaneios comemorativos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s