Isaac Newton e sua maçã (Exatas)

Hoje trago para vocês uma rápida sugestão de leitura que, apesar de abordar física e matemática, isso não torna a leitura cansativa e não atrapalha nem um pouco!

download-4

Trata-se de um dos livros mais famosos e conhecidos sobre Newton: Isaac Newton e sua maçã, da coleção Mortos de Fama da Editora Companhia das Letras.

Sinopse:

Com certeza você conhece Newton… 
Ele é famoso de morrer porque:

*Descobriu a gravidade;
*Tinha um faro finíssimo, e
*Levou uma maçãzada na cabeça;

Mas você sabia que o Isaac:

*Foi o último da classe?
*Enfiou um palito no olho e quase ficou cego?
*Por pouco não foi parar na forca?

Pois é, mesmo morto, ele ainda é uma caixinha de surpresas. Agora você pode saber tudo sobre ele e descobrir como uma maçã pôs o mundo de pernas para o ar. 

Divertido de morrer – Interessante de morrer – Famoso de morrer.

livro-isaac-newton-sua-maca

O livro é uma divertida biografia de Isaac Newton, mas não aquelas chatas e entediantes que estamos acostumados. De um jeito simples e humorado, ele nos mostra os segredos do gênio e muitas curiosidades interessantes. Que ele é um dos maiores cientistas do planeta todo mundo está cansado de saber, mas quem era Newton humanamente? Quais suas manias? Como foi sua infância? Seu dia-a-dia? Como conseguiu alcançar o sucesso? Quais eram seus pensamentos? Em Isaac Newton e sua maçã, obtemos essas e muitas outras respostas. Além de desmistificar certos conceitos e explicar as ciências de uma maneira engraçada e fácil. 

E, para você que odeia cálculo, não entre em pânico; antes dos cálculos – são poucos, acredite – ele te dá a oportunidade de pular as páginas tais e recomeçar a partir de um ponto em que nada influenciará na leitura. A linguagem é bem simples, e as tirinhas e piadas são maravilhosas. O autor Kjartan Poskitt acertou em cheio em cada elemento da obra.

download-5

São apenas 192 páginas e que podem ser lidas numa tacada só, de tão apaixonante e envolvente que o livro é. Principalmente para as crianças e jovens o livro é recomendado. E para quem acha impossível entender as ciências exatas: É perfeito para você!

Isaac Newton viveu há trezentos anos e vai ser famoso de morrer até o fim dos tempos. Mas por quê? Todos sabem que um dia ele se sentou à sombra de uma macieira e levou uma maçãzada na cabeça, o que o levou a descobrir a lei da gravidade. Só que a história é mais comprida e muito, mas muito mais interessante.

Isaac Newton e sua maçã – Pág. 1 

Anúncios

10 comentários sobre “Isaac Newton e sua maçã (Exatas)

    • Hahaha
      Eu também, Bia!
      Confesso que fiquei bastante surpresa com algumas revelações sobre ele, como o fato de ter enfiado um palito no próprio olho e quase ter ficado cego. Tudo pela ciência rs

      É um livro encantador. ❤

      Muito obrigada pela visita e pelo comentário, linda!
      Um beijo!

      Curtido por 1 pessoa

  1. Pingback: Isaac Newton e sua maçã (Exatas) — | Anderson Barros

  2. Pingback: Leituras de 2016 #Retrospectiva2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s