A inconstância

Às vezes eu penso que o mundo é insuficiente 
Quando estou grande, forte e gloriosa
Quando a coragem está em mim
A força de vontade não tem fim
Quando sou fiel as minhas verdades, enfim.

Às vezes eu penso que o mundo me esmaga
Sinto-me uma formiga numa tempestade
Quando já é tarde
E a beleza deixa sua existência
Das coisas mais belezas
A primavera
Apesar da dor
Não abandono minha essência

Às vezes o mundo me deixa orgulhosa
Bato à porta
O desaforo se torna meu
Quase perco de vista o meu eu

Às vezes o mundo me deixa quase morta
O inverno se apodera
Trazendo consigo a falta de carinho
Mas nem sempre me perco do caminho

Às vezes o mundo me traz a dor
Parece só restar o desamor
Então me viro do avesso
E do meu inverso renasço em verso de amor
A poesia me lembra que sou flor

A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Às vezes no mundo vem o outono
Cheio de folhas secas
E em cada uma delas consigo possui os sonhos de verão

Bom, agora é a hora das raízes
No entanto, não sou árvore
Bem… As vezes sou
Porém, dificilmente desejo criar raízes

Sou borboleta
Sou solidão
Quero dançar com o vento
Chamar a lua de par
A natureza comigo a bailar

Às vezes o mundo me faz recordar
Que sou humana
E que as vezes sinto repugnância
Há também amizade, sonhos e felicidade
Sobretudo habita em mim um mundo de incertezas
No fim, aqueles que sabem de tudo
Não sabem de nada
Não dá pra se prender a a vaidade
Tornar-se escravo da maldade
É pura arrogância
Decerto ignorância

Sou tudo
Sou nada
À parte disso
Quem sou?
Mera inconstância.

– Luna Baker; 01/07/2016🌙

Deixe um comentário

