7 Coisas que você não sabia sobre 3% (SEM SPOILER)

Eu não poderia deixar de falar sobre a nova série da Netflix 100% Brasileira, não é mesmo?!

Acabei de assistir à primeira temporada e a única coisa em que consigo pensar, é: “Por que não assisti a essa maravilha antes???!”. É claro que ela contém suas falhas, em pontos do roteiro, outros na produção, diálogos sem verossimilhança e tudo o mais, porém, acredito que 3% tenha sido um ótimo primeiro passo, tendo em vista que o Brasil não tem tradição de produzir esse tipo de conteúdo, ainda mais com uma temática diferenciada, como essa.

serie-3-netflix-840x469

Estreada dia 25 de Novembro e 8 episódios na Netflix, para quem ainda não conhece a trama, 3% se passa num mundo pós-apocalítico, dividido em dois grupos: Continente e Maralto. O Continente, ou comumente chamado de “Lado de cá”, é onde a massa vive, cercada de pobreza, miséria e escassez de água e alimento. Já o Maralto, o “Lado de lá”, é onde vive a elite, os 3% da população, num lugar de abundância, tecnologia avançada e riqueza. E a única chance de passar para o Lado de Lá é através do Processo, repleto de teste psicológicos, morais e lógicos, ao qual anualmente são inscritos mais de mil candidatos com 20 anos. Aliás, a primeira temporada gira em torno do Processo de número 104. Ou seja, fazem 104 anos que alguma coisa muito grave aconteceu com a Terra, iniciando todo esse sistema.

Eu adoro Distopias, e a série me fez lembrar de outras estórias como Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner. Esse ar de luta contra o sistema segregatório de poder e revolução sempre me atraiu! Se eu participasse da série com toda certeza seria da Causa (oposição).

Agora vamos às 7 curiosidades sobre 3% que eu pesquisei e separei para vocês?!

mq1

1 – Os criadores tiveram a ideia da série enquanto estudavam juntos na USP e, segundo eles, ao menos 10 emissoras de TV recusaram o projeto de transmitir a série!

3-porcento-netflix

2 – O roteirista da série, Pedro Aguilera, tinha exatamente 20 anos na época da concepção de “3%”.

rafael-3

3 – Antes de se tornar uma série da Netflix, “3%” teve um episódio piloto divulgado no Youtube. Atualmente ele conta com mais de 22 mil visualizações. Muita gente queria ver a série inteira após assistir ao episódio piloto, até uma campanha no site Avaaz foi criada para incentivar a Netflix a produzi-la. Infelizmente, sem sucesso, pois só foram atingidas 36 assinaturas.

vlcsnap-2016-10-27-12h45m02s543-810x467

4 – A série “3%” é o primeiro trabalho de Vaneza Oliveira (Joana) como atriz. Ela foi convocada a participar da produção por meio de um contato pelo Facebook. Ah, também aconteceu um episódio inusitado envolvendo Vaneza durante as filmagens: a atriz realmente dormiu no set, em uma cena em que deveria apenas fingir estar dormindo. A diretora gritou “ação” várias vezes, até ela finalmente acordar.

3-pedro-saad-divulgacao-netflix1

5 – Apesar de se situar num universo pós-apocalíptico, a série foi gravada no centro da cidade de São Paulo – nos bairros de Heliópolis e Vila Madalena, no Parque da Juventude e na Ocupação do Cine Marrocos. Há também algumas cenas de praia que foram realizadas no Guarujá, litoral de São Paulo e as cenas futurísticas do Maralto foram gravadas na Arena Corinthians, pelo aspecto moderno e despojado da estrutura.

joao-miguel-e-ezequiel-na-serie-3-1476899178393_615x300

6 – Bianca Comparato (Michele) e Michel Gomes (Fernando) interpretam personagens de 20 anos, apesar de serem um pouco mais velhos do que isso. Para viver o personagem de Fernando, Michel treinou com uma cadeira de rodas em casa por um mês. Ele ficava 15 minutos parado em frente ao seu prédio todos os dias – o que o fazia sentir mal, por causa dos olhares de pena das outras pessoas.

3-pedro-saad-divulgacao-netflix.png

 7 – E tem mais! No centro de São Paulo foram gravadas cenas do Lado de Cá e os atores Bianca Comparato e Miguel Gomes foram confundidos com mendigos pelos Paulistanos.

3-por-cento-netflix

E aí? Gostou?

Conta para gente! 😉

 

 

 

Anúncios

19 comentários sobre “7 Coisas que você não sabia sobre 3% (SEM SPOILER)

  1. Gostei bastante da série…assisti em dois dias…Realmente ao assistir a série me veio lembranças de Jogos Vorazes….e o fato de cada “teste” ser uma surpresa que poderia acabar com alguém morto me lembrou Jogos Mortais 😉

    Excelente artigo…Parabéns pelo blog 😀

    Curtido por 1 pessoa

    • A série é ótima, só parei de assistir quando chegou ao episódio final, o 8. Bem que podia ter mais episódios, né?!
      Disse tudo! Acho que é uma mistura de Jogos Vorazes, Jogos Mortais e Divergente! Hahaha

      Muito obrigada pelo comentário e pela visita, meu bem.
      Um beijo! ❤

      Curtir

  2. Pingback: 7 Coisas que você não sabia sobre Bates Motel (SEM SPOILER) | Devaneios da Lua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s