#STAG – 7 coisas para 2017

O post de hoje é um desafio criado pelo QG dos Blogueiros – comunidade focada na união e criatividade dos Blogueiros – em parceria com a designer Letícia Porto. O QG desenvolveu a #STAG, uma TAG com premiação e divulgação com o tema “7 Coisas para 2017”, caso queira participar e concorrer ao brinde ou ganhar uma divulgação no site do QG, é só entrar no site e dar uma lida em como funciona.

Já faz um tempinho que não respondo nenhuma Tag, então, quando o QG surgiu com o desafio imediatamente quis participar – além do fato de adorar um desafio!

Minhas 7 metas para 2017 são:

stagimagem

1 – Vencer o temido fantasma da Procrastinação

Passar o dia inteiro lendo livros e assistindo séries é fácil, o difícil é controlar o vício e parar de deixar as coisas para última hora! Até mesmo para sair eu sou do tipo que sempre acabo me arrumando faltando meia hora à vinte minutos da hora marcada! Fora que eu me distraio muito facilmente – inclusive, acabei me distraindo várias vezes enquanto redigia este post! Hahaha

A foto abaixo, retirada do Google, super me define:

ahh-procrastinacao

2 – Concluir o curso de Inglês e finalmente parar de depender de dublagem de filmes, séries e documentários e das traduções do Google Tradutor

Em meados de 2016 comecei a fazer um curso de Inglês para Escolas Públicas disponibilizado pelo governo, através do Programa Ganhe o Mundo. O curso tem a duração média de 1 ano, sendo divido por módulos: Inglês básico, intermediário e avançado. Ao final do curso, os alunos também serão avaliados e, caso passem, poderão ter a oportunidade de fazer Intercâmbio por países como EUA, Canadá, Nova Zelândia, dentre outros… E é claro que as expectativas estão a mil com relação ao Intercâmbio, afinal, é uma experiência maravilhosa, não?!

Aliás, graças a Deus enfim saímos daquela mesmice de verbo “To Be”! Hahaha

enhanced-32181-1447856238-1

3 – Deixar minha parte anti-social de lado e sair mais de casa

Costumo ser bastante caseira e confesso que às vezes até quero sair de casa, mas a preguiça fala mais alto! Então este ano espero sair mais com os amigos, família, conhecer novas pessoas e, claro, viajar! Adoro conhecer novos lugares, paisagens e culturas diferentes.

preguicasocializar

4 – Terminar de escrever um livro

A escrita já se tornou parte do meu cotidiano, no entanto, eu tenho a péssima mania de iniciar histórias e não concluí-las! A todo momento me surgem novas ideias para livros, porém meu lado Ariano ataca e eu acabo enjoando da história e partindo para outra!

Mas estou com um Projeto de Livro em mente e confiante de que agora vai!

scott

5 – Conseguir ir à academia uma semana inteira

Comecei a fazer academia no início de 2017 visando ganhar força (técnica no Taekwondo “nóis” tem de sobra, a força física é que parece que some!) e resistência física, para complementar meus treinos de Taekwondo. Vai completar 1 mês que frequento academia, porém, sempre rola algum imprevisto e ainda não consegui ir uma semana inteirinha sem faltar, como planejei a princípio (Segunda, Terça, Quarta, Quinta e Sexta)!

Meu instrutor só falta pirar! Hahaha

chocader

6 – Parar de moleza nos exercícios de flexibilidade e disputar mais campeonatos em 2017

Abrir escala é o sonho de consumo, mas na hora de forçar a flexibilidade vem dor de todos os cantos possíveis! Sério, ô coisinha para doer! Onde eu treino, por exemplo, só as crianças de uns 9 anos para baixo conseguem abrir escala! Hahaha

Mas, um dia eu chego lá – espero!

Participar de mais campeonatos, adquirir mais experiência e medalhas no Taekwondo também é um dos meus objetivos deste ano.

alongamento

 

Expectativa x Realidade

 

7 – Resgatar minha essência Good Vibes

Às vezes tenho a impressão de que estou na TPM o tempo todo! Hahaha

Este ano quero ser mais calma, paciente, compreensiva… E regular a alimentação (tem vezes que eu chego a esquecer de comer!) e as horas de sono estão inclusos no pacote.

goodvibesonly

Estas foram as 7 metas que separei para 2017!

A Tag diz para indicarmos mais 7 Blogs para respondê-la, no entanto, como muita gente ainda não respondeu, vou marcar geral (lembrando que não é obrigatório fazer parte do QG para responder):

Blog Não Leia! 
Andréia Ribeiro 
Prateleira de Vidro
Aleatória é a Mãe
A BOOKAHOLIC GIRL
AGORA BABOU
Uma paixão chamada livros
Neide Brasileiro Autora
Books and Birds
Extraordinariando
Ler é um vício
Caçadoras de spoiler
A DOIS
Lendo Muito!!!
MARIEL FERNANDES
Labirinto Radical
Sorrir Para Encantar
Biblioteca de Opiniões
O MIAU DO LEÃO
Uma pedra no caminho
Letras Aventureiras

Beijos e até o próximo post!  ❤

Anúncios

24 comentários sobre “#STAG – 7 coisas para 2017

  1. Perai😬Eu que já estou bem velhinha pois tenho 52 anos e já nasci querendo bagunçar o que está criado hahaha, te aconselho a focar… linda!!!! Faz assim começa com o livro fica trabalhando nele três dias e aí se ele não desenvolver relaxa eh pq não eh a hora… tá. Bjs e obrigada por mencionar o meu blog😀

    Curtido por 2 pessoas

    • Oi Neide!
      Tudo bem?

      Obrigada pela dica!
      Nestas últimas semanas estou conseguindo focar bastante nele, pelo menos uma vez por dia abro o arquivo e consigo dar continuidade à história!
      Acho que está fluindo, né?! Hahaha

      Um beijo e obrigada por sempre nos acompanhar! ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Criatividade e bom humor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s