O Estranho (Karen Alvares)

Vai ter resenha em pleno Carnaval sim! XD E hoje vou falar de um conto especial, pois foi através dele que tive o primeiro contato com a escrita da Brasileira Karen Alvares.

Gênero: Drama/ Conto
Páginas: 7
Editora: Independente 

Classificação: 🌙🌙🌙🌙/5

capa_oestranho-1

SINOPSE

O fim tem várias formas. As luzes se apagam, o som cessa. Todos possuem o mesmo rosto. A solidão pousa no coração. Um clarão toma a mente, mas o coração…
Ele não esquece.

O Estranho é um conto bem curtinho que traz os últimos pensamentos e ações de um senhor já idoso, mas que acredita ser jovem – menino, na verdade. De repente, um Estranho aparece e caminha em sua direção, fala com ele, tentando puxar assunto, sorri. O estranho está sempre sorrindo, agindo como se o conhecesse. Mais pessoas surgem. Mulheres de branco. Ironicamente, o idoso quem parece ser o único estranho no ambiente.

“Quem é ele?

Há um homem entrando pelo portão. Ele sorri e vem na minha direção. Não sei quem é. Será que é cobrador? Pedinte? Será que vai me fazer mal?

Fico desconfiado. Por que sorri? Quem é? Quem é?”

Ao bater os olhos na capa do livro e nessa sinopse sucinta, mas maravilhosa, imediatamente pensei: “Deve ser bastante sombrio e poético.” Ao contrário do que pensei, o conto não é sombrio; mas não tomei isso como uma decepção, e sim, uma surpresa. Ele carrega sentimentos conflitantes e emocionantes. Ainda mais por ter sido dedicado ao avô da autora. Suponho eu que ele teve a mesma “condição” do protagonista (não direi qual é, senão será spoiler). Achei importantíssimo o tema ser abordado do ponto de vista de quem tem a condição, e não, como geralmente acontece, de pessoas próximas a quem o tem.

O conto também nos faz refletir sobre a questão da confiança e da solidão.

A maneira como a Karen o conduziu muito me agradou: leve, envolvente, conseguindo passar para o leitor os conflitos e sentimentos dos personagens. Ela emociona e faz com que o leitor, sem perceber, esteja absorto em suas palavras.

Gostei de O Estranho e certamente estou ansiosa para ler as demais obras da autora! E, claro, recomendo muito seus livros, principalmente este conto!

“Homem não chora. Eu não choro. Sigo para a morte, sem temor. Cabeça erguida.

É o fim, eu sei. É o fim.”

*O Ebook nos foi concedido em parceria com a autora.

Anúncios

2 comentários sobre “O Estranho (Karen Alvares)

    • Oi Dayse!
      Tudo bem?

      Muito obrigada pelo carinho e pela visita! Super recomendo os contos da Karen, ela manda muito bem! Principalmente este conto, em especial. Se quiser, também tenho exemplares da Coletânea Literária que participei, chama-se Tratado Oculto do Horror e são mais de 50 contos sobrenaturais, de suspense e de terror. Se quiser, entre em contato comigo pelo email: Carvalhomarcela2016@gmail.com

      Os leitores que adquirirem comigo receberão o exemplar autografado + frete grátis + kit de marcadores.

      Um beijão! ❤

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s