Notas sobre o inevitável

      Há sempre o momento em que as pessoas precisam ir, e erro foi pensar que conosco seria diferente. As pessoas sempre vão, seja eu, seja você, ou sejamos nós. Somos feitos para isso, para incansavelmente partir.

Imagem relacionada

É como pássaro que precisa deixar seu ninho por conta da chuva e procura morada em outro lugar. Eu preciso ir, e você também irá… E assim o ciclo eterno de idas e vindas, chegadas e partidas. E isso é tão normal quanto escovar os dentes pela manhã, e tão inevitável quanto o envelhecimento. Erro nosso é exigir a eternidade, quando na verdade ela já está acontecendo no segundo em que decidimos partir. É tão egoísta o fato de que desejamos burlar a lei do tempo, desejamos que ele nunca passe. Uma busca incessante por ter tempo o suficiente, por ter a pessoa para sempre, que esquecemos de ser. O que realmente importa é o quanto sentimos e assim deveremos partir para contemplar novos ares. Afinal, viver é isso, a constante busca por um lar, e ele está dentro de nós.

– Luna Baker; 03/03/2017

Anúncios

2 comentários sobre “Notas sobre o inevitável

  1. Já tentei procurar, comprar, reverter o tempo para ter tempo novamente ou consertar algo, mas ele é implacável e se não aprendermos com ele perdemos os melhores momentos que vida pode oferecer.
    Gostei bastante do seu devaneio da lua.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sim, o que passou é passado e jamais pode ser mudado. O que nos resta é somente o agora e que possamos aproveitá-lo da melhor ou da pior forma possível, sabe se lá. O importante é viver! E fico lisonjeada e agradecida que tenhas gostado da reflexão.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s