Sinfonia Agridoce (Nicole Chaves)

Narrativas pesadas, histórias densas e clichês? Certamente é o que o leitor não encontrará em Sinfonia Agridoce.

Gênero: Ficção/ Mistério
Páginas: 56
Editora: Amazon
Classificação: 🌙 🌙 🌙 / 5

salivro

SINOPSE

Quando Echo é acordada por uma melodia que ela não consegue tirar da cabeça e a visão de uma jovem desconhecida, ainda que estranhamente familiar, ela está determinada a desvendar tudo sobre essa cena peculiar. Um mistério parece rondar a garota desconhecida e Echo está determinada a entender melhor o que aconteceu com a jovem e ao mesmo tempo ter respostas sobre a melodia que parecer ser o elemento essencial para o seu despertar. Em busca de respostas, Echo irá explorar a conexão com a garota misteriosa, principalmente ao perceber que as duas podem compartilhar mais do que um passado cheio de segredos, como sentimentos de culpa e tristeza.

Echo é uma garota misteriosa – e super carismática, por sinal -, sem recordação alguma de seu passado que somente desperta misteriosamente ao som de uma melodia: Bitter Sweet Symphony. E, para completar, há um fator que se apresenta comum nas aparições de Echo: uma garota de longos cabelos lisos e pretos. De alguma forma, elas sentem que possuem uma ligação, que a história de uma correlaciona-se diretamente à história da outra. Mas como isto é possível? Qual a ligação que existe entre elas? Os mistérios são revelados gradativamente ao avançar dos capítulos.

A claridade era perturbadora, quase a me cegar, enquanto a música era o alívio e a sinalização de que eu estava viva e precisava me mover.

– Pág. 6

Echo, sem dúvidas, fora minha personagem favorita.

A escrita da Brasileira Nicole Chaves é fluída, de fácil entendimento e direta; objetiva. Os capítulos são curtinhos, mas, cada um deles trazem uma revelação diferente. E a maneira como a história foi contada proporcionou que os mistérios fossem usadas na medida correta.

Foi nesse instante que percebi com certa estranheza em como eu conseguia ler com certa facilidade os sentimentos dessa garota que nunca tinha visto antes. Era como se tivéssemos algum tipo de conexão, ainda que fosse a primeira vez na minha (curta) vida que eu a vi.

– Pág. 7

Por outro lado, também encontrei alguns errinhos de revisão gramatical – mas nada que interrompesse o fluxo da leitura. E acredito ainda que a história tinha potencial para ser mais desenvolvida, possibilitando uma trama maior e, consequentemente, mais páginas. A impressão que tive é que, inspirada pela música, a autora decidiu criar um conto e, por fim, estendeu-se a um livro.

Desde que bati os olhos no título, apaixonei-me imediatamente por ele. Sinfonia Agridoce é o primeiro volume de uma série de livros com a personagem Echo. O desfecho abriu espaço para mais mistérios e eu já estou ansiosa para os próximos volumes da série e pelas próximas obras da Nicole Chaves, que se mostra como mais uma promessa da Literatura Nacional.

(…) Livros são maravilhosos quebras-cabeças com palavras.

– Pág. 23

*O Ebook nos foi concedido em parceria com a autora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s