Apenas Respire (Rossana Almeida Cantarelli) – Book Tour 2017

E quem nunca teve uma paixão adolescente? Quem nunca se apaixonou por algum ídolo da música? Quem nunca se imaginou conhecendo os integrantes de sua banda favorita?

Gênero: Romance
Páginas: 346
Editora: Multifoco
Classificação: 🌙 🌙 🌙 🌙 🌙 / 5

APENAS_RESPIRE_1466784317593042SK1466784317B

SINOPSE

Isabela Alencar é uma mulher jovem, independente e apaixonada por música. Na adolescência, seu irmão mais velho lhe apresentou às bandas de heavy metal. Após conhecer a banda Dawn Sunless e ser capturada pelo som da guitarra, decidiu estudar o instrumento.

Já adulta, morando no Rio de Janeiro e trabalhando na Assessora Jurídica da Marinha, vê sua vida ser marcada por uma tragédia. Decide, então, largar a carreira jurídica e dedicar-se à docência numa faculdade de música do Rio.

A partir daí, sempre apoiada pelos amigos Mila e Frederico, Isabela verá sua vida mudar completamente, com a aceitação da Dawn Sunless para sua pesquisa de doutorado.

Ela embarca para Nova Iorque para passar três meses no estúdio com a banda. Chegando lá, conhece pessoalmente seu ídolo, o guitarrista Luc Bellucce.

Com sinais sutis, tem início um despertar de sentimentos provocados por sensações intensas. Uma paixão que ela jamais pensou em viver novamente.

Aos 31 anos, Isabela Alencar, uma mulher independente, forte e decidida, vê sua tão planejada estabilidade ir por água abaixo após receber o “sim” que ela tanto queria de sua banda de rock preferida, a Dawn Sunless. Embora sua grande paixão sempre tivesse sido a música, influenciada pelos pais, Isabela se formou em Direito – afinal, viver de música seria arriscado demais – e atuou na área jurídica da Marinha Brasileira, até uma tragédia mudar o rumo de sua vida e fazê-la se dedicar totalmente à música. Agora trabalhando na docência de uma faculdade do Rio de Janeiro, além de produtora musical Brasileira e pesquisando a fundo a guitarra, instrumento que mais lhe fascinava, ela embarca para Nova Iorque a fim de passar três meses no estúdio com a Dawn Sunless, para estudá-los em prol de sua tese de doutorado.

Não só uma oportunidade de embasar e concluir sua tese para a Faculdade e alavancar sua carreira; Isabela ficaria frente a frente com Luc Bellucce, o guitarrista divino que lhe arrebatara desde a adolescência, quando seu irmão mais velho lhe apresentara às bandas de Heavy Metal e, principalmente, à Dawn Sunless.

“Apesar de estar ali a trabalho, a presença do Bellucce me perturbava. Eu não conseguia me sentir tão à vontade com ele. Ele era muito atraente! Por Deus, como tive fantasias com esse homem. Desculpe, Deus, o que eu disse foi profano!”

– Pág. 26

Luc era tudo que ela sempre sonhou e mais um pouco. Como a paixão não reacenderia com tamanha convivência? Mesmo a brasileira tentando ser o mais profissional possível, é inevitável que algo surja entre os dois, a química e a atração foram quase imediatas. Havia algo de magnífico nele, assim como em sua guitarra.

apenasrespire

Mas como nada na vida é fácil, havia fortes empecilhos que os impediam de ficar juntos, sobretudo o fato de o Bellucce ser casado e ter filhos. Ele já possuía uma vida consolidada, uma imagem internacionalmente reconhecida, e não poderia simplesmente largar tudo de uma hora para outra.

 “O Bellucce? Esse eu nunca esqueceria. Mas seria uma recordação guardada lá no fundo do meu coração. Como algo desejável infinitamente, mas impossível. Aquele tipo de história que a gente só conta para os netos.”

– Pág. 74

Através de uma narrativa que surpreende pela transparência, Rossana Cantareli Almeida desvela temas reais e atuais como a traição e a homossexualidade, de forma natural. O primeiro, a princípio, é o que mais choca – afinal, Isabela recebe bastante apoio de amigos e afins para se envolver com um homem casado.  Mas é uma situação real, que acontece com frequência, independente de apoiarmos ou não. Ainda mais, neste caso, em que Isabela o desejou a vida toda e, como num golpe do destino, teve a oportunidade de sua vida.

apenasrespireebook

Apenas Respire é um livro que desafia o leitor, convidando-o a se colocar no lugar dos personagens e a refletir sobre alguns “valores”, sem fazer apologia a nada.

“(…) Como duas pessoas apaixonadas não podem ficar juntas? Por que se permite que duas pessoas se apaixonem se não podem viver esse amor? Isso era muito injusto. Não devia ser permitido pelas leis do universo.”

– Pág. 109    

Bem construído, o desenrolar da história é uma verdadeira montanha-russa de emoções! Apenas Respire me conquistou logo pela capa – simples, mas maravilhosa! – e não tenho dúvidas de que acertei em cheio em ter me inscrito para este Book Tour. Sem falar, claro, na lista incrível de músicas citadas ao decorrer do enredo! Apeguei-me aos personagens, aos seus dramas, e não me contentei com o final… Vago, mas que deu abertura para uma continuação. E a autora já confirmou um próximo livro por aí!

Pela coragem, pelos personagens – quero amigos como a Mila e o Frederico para já! Hahaha – e pela intensidade, este livro recebeu classificação máxima e a autora, mais uma fã!


Apenas Respire, além de estar disponível à venda no site da Editora Multifoco, em breve também será lançado em e-book na Amazon.


Sobre a autora:

rossana

Gaúcha; advogada; casada com Marcelo; mãe do Cassio; madrasta do Arthur.

Começou a escrever por incentivo do seu marido, pois gostava de ler e sempre soube contar histórias. Seu primeiro livro, Apenas Respire – Rock e perfume: paixão no ar, foi escrito de forma despretensiosa. No entanto, foi tomando corpo e depois de lido por algumas pessoas entendidas, foi publicado pela editora Multifoco em Junho de 2016.A partir de então, Rossana nunca mais parou de escrever.

Tem uma coluna no site Rede Sina, chamada Contos do Cantos, onde publica quinzenalmente um conto embalado por uma música.

Anúncios

Um comentário sobre “Apenas Respire (Rossana Almeida Cantarelli) – Book Tour 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s