Inocência Perdida (A Saga de Um Pintor) – P. M. Mariano

Pesado. Ácido. Impactante… Eu poderia prosseguir com vários adjetivos sobre este livro, mas, ainda assim, não seriam suficientes para defini-lo.

Gênero: Drama/Romance
Páginas: 316
Editora: Drago Editorial
Classificação: 🌙 🌙 🌙 🌙 🌙 / 5

A_SAGA_DE_UM_PINTOR_

SINOPSE

Até onde vai a crueldade humana?
Felipe sentiria na alma e no corpo que tudo não é apenas carinho e amor. Após descobrir que tinha uma família, viu que os anos passados no abrigo São Marcos, foram os melhores de sua vida. E que a felicidade que tanto desejava em família, era ilusória e, aos poucos, descobre que a vida não é tão simples, e que até mesmo entre famílias existem monstros.
Aos onze anos sentia na pele a violência e a crueldade daquele que deveria amá-lo e protegê-lo.
O que poderia fazer, se a vida de seu irmão dependia de ele aceitar os caprichos de uma mente doentia? Como fugir do monstro que vivia a seu lado?
Esta é a história de um menino que tinha rosto de anjo, mas viveu um inferno na vida.

Felipe era um órfão que vivia com seus amigos num abrigo comandado por padres, o orfanato São Marcos. Ele jamais conhecera sua família e sentia no peito, todos os dias, a solidão e a falta que esta fazia. Assim como as demais crianças do lugar, tudo que Felipe queria era um lar. Uma família de verdade. Ele queria ter uma vida “normal”.

Somente após 11 anos, o menino acaba descobrindo que tem um irmão gêmeo e, melhor ainda, uma família. A conexão que sentira com Tobias desde o primeiro momento que o vira fora tão intensa e verdadeira que nem mesmo a limitação verbal e auditiva de seu irmão gêmeo foi capaz de interrompê-la. Seu maior sonho supostamente, estava prestes a ser realizado.

Ele teria, finalmente, um lar.

O menino só não esperava encontrar um monstro no lugar do seu pai e dor e sofrimento no lugar que deveria ser ocupado pelo carinho e amor familiar. Quem imaginaria que Carlos Fabio, um dos maiores empresários do país, seria também um maníaco pedófilo? Como uma figura tão importante poderia estar envolvida em escândalos que, se descobertos, teriam potencial suficiente para lhe render prisão perpétua? Que pensamentos doentios estariam por trás de seu sorriso perverso? Por fim: Quão cruel um homem pode ser com seu próprio filho?

inocenciaperdida

Inocência Perdida não é só mais um livro qualquer. Não é só mais uma história dramática. É um grito de guerra, um alarme de perigo, um aviso claro: precisamos cuidar de nossas crianças e adolescentes. Até quando a sociedade continuará fechando os olhos para abuso sexual, prostituição e exploração infantil?!

“Felipe calou-se olhando aos macacos que se agitavam na jaula, eufóricos, gritando, como se pedissem que fossem soltos. Era assim que ele se sentia, preso ao pai, irremediavelmente atado aos desejos dele. Repentinamente, engoliu em seco, tentando controlar-se e não explodir num choro desesperado.”

Eu adoro ler livros com temáticas voltadas para questões sociais, aqueles que têm uma pontada de militância e certa dose de drama, no entanto, é preciso dizer que a leitura deste livro não fora nem um pouco fácil! Afinal, este primeiro livro da Saga de um Pintor é sem dúvidas um dos livros mais pesados que já li, devido ao tema delicado e a riqueza de detalhes e de cenas fortes. Mais uma vez, parabenizo a autora Priscila Marcia Mariano pela coragem! Inúmeras vezes durante a leitura me peguei pensando no quanto de estômago deve-se ter para escrever cenas tão hediondas… Mas pior ainda é perceber que tais cenas são constantes no cotidiano de milhares de crianças. Menos da metade desses casos são descobertos e/ou denunciados. E quando a denúncia ocorre, a justiça brasileira é lenta e não dá a devida atenção. Ainda mais quando os escândalos envolvem figuras famosas e influentes – os casos são rapidamente abafados.

 É extremamente lamentável quando quem mais deveria te proteger e amar é a pessoa que mais te machuca. Da pior forma possível. Felipe é uma criança dócil, gentil, carinhosa e amorosa, porém verá sua vida ir do céu ao inferno num piscar de olhos assim que conhece Carlos Fabio. Embora seja emocionalmente forte, o garoto é gradualmente destruído por dentro e suporta tudo em silêncio em nome de seu irmão gêmeo Tobias, para preservá-lo; A última coisa que Felipe queria era que seu irmão sofresse o que ele sofreu nas mãos do pai.

“Você me destruiu… Mas eu vou destruir a você meu pai”.

O inevitável desejo de vingança surge e a cada novo capítulo o livro vai tomando um rumo surpreendente e de tirar o fôlego! Todos os méritos à autora, tanto na escrita quanto na militância. Com exceção de alguns errinhos de revisão gramatical, a edição está bastante agradável para leitura. A começar pela capa – com tons bastante pertinentes de preto e vermelho que já deixam claro o teor da obra.

Inocência Perdida é o primeiro livro de uma saga e não vejo a hora de descobrir que rumo Felipe levará nas próximas obras!

Eis aqui um livro mais que recomendado, porém, cuidado: É preciso estômago!

 

Anúncios

16 comentários sobre “Inocência Perdida (A Saga de Um Pintor) – P. M. Mariano

  1. Olá, Marcela.

    Precisamos de mais obras críticas como essa.
    Alertas embutidos em histórias bem contadas ajudam na conscientização.
    Obrigado pela resenha!

    Peço sua licença para divulgar os “Minicontos Volume 3”, grátis na Amazon até 23/06.

    Eu ficaria muito agradecido se pudesse baixar a obra e fazer uma avaliação.

    Muito obrigado,
    Lucas Palhão

    Curtido por 1 pessoa

  2. Marcela, sua resenha está ótima. Enquanto lia, sentia as lágrima surgirem em meus olhos; e foi eu quem escreveu o livro. Devo estar emotiva demais hoje. Fiquei lembrando do sufoco que passei ao escrevê-lo e as dores de Felipe, e me dei conta de todos que sofrem agressão, sejam elas sexuais ou abuso de outro sentido.
    Muito obrigada mesmo.
    Um abraço.

    Curtido por 2 pessoas

    • Oi Priscila!
      Imensamente feliz que a minha singela resenha tenha conseguido te tocar, da mesma forma que o seu livro me tocou!
      Com toda certeza, uma das melhores leituras de 2017.

      Estamos juntas nessa luta pela conscientização em prol de nossas crianças e adolescentes!
      Um beijão, querida ❤

      Curtido por 2 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s