“Eu não sei o que estou fazendo com a porra da minha vida”

postapagar

Eu não sei o que eu estou fazendo com a porra da minha vida — esta é a frase que eu tenho mais dito nos últimos tempos. Mas como vou saber o que está acontecendo, se nem mesmo sei o que exatamente quero? Está sendo cada dia mais difícil conviver com a montanha russa que gentilmente chamamos de vida. E o pior de tudo é que essa maldita montanha russa, sequer é emocionante. É chata e tediosa, e ainda assim seus trilhos não estão no lugar. Os cabos de aço se partem a cada nova viagem. Não se ouve nenhum grito, não há adrenalina, tampouco desespero, apenas o inexprimível silêncio interior, embora seja igualmente ensurdecedor, como o grito de uma criança faminta. Diria que também estou faminta, só não sei ao certo de quê. Tenho constantemente repetido para mim mesma que não são necessárias respostas para tudo, existem coisas que realmente ultrapassam qualquer entendimento. No entanto, o que fazer se a mente perturba nas longas madrugadas? O que fazer se quando passa da meia-noite somos todos um bando de miseráveis sedentos por algo que faça sentido? Uma mísera gota que faça sentir? Alguns choram, e outros derramam gotas de ódio… As putas na pista que anseiam que a noite seja curta, os poetas sofrendo de insônia, os bêbados caídos na estrada. No fim, ninguém está isento da maldita pergunta “como eu vim parar aqui?” E às vezes apenas desejando voltar.

— Luna Baker, 29/07/2017.

8 comentários sobre ““Eu não sei o que estou fazendo com a porra da minha vida”

  1. Eu estou passando por esse momento faço uma faculdade que não gosto várias pessoas mais competentes e empenhadas estão no meu curso pessoas visivelmente resolvidas e tem eu 22 anos não tenho muito tempo pra recomeçar meus amigos me pressionando a largar e tentar outra coisa mas o tempo que já gastei vou gastar outro recomeçando pra que terminar algo que não gosto que me faz infeliz me formar perto dos 30 ou dos 25 eu tô perdido tão perdido que escrevi essa frase no Google e cai aqui estou tenso depressão tenho medo das soluções rápidas para os meus problemas tenho medo pois elas passam pela minha cabeça tenho medo por mim

    Curtido por 1 pessoa

    • Não sei se serve de consolo. Mas eu me formei num curso aos 26, depois de trocar de curso 3 vezes. Comecei a trabalhar com o meu diploma e vi que era bom fazer um outro curso para poder ocupar certos cargos. Estou com 31 anos agora, formado em duas graduações e fazendo uma terceira, em uma área totalmente diferente, querendo mudar de carreira. Tenho um emprego estável, pago minhas contas e vejo alguma coisa boa naquilo que faço, mas mantenho a vontade de ter outra coisa. Por isso me pus a perguntar “o que estou fazendo da minha vida?”. Talvez nunca saberemos plenamente mesmo. Talvez as respostas venham de pouquinho em pouquinho. Mas a verdade é que você só vai ter noção do que fez depois de ter feito. A gente vive imaginando coisas sobre estilos de vida, sobre profissões, mas só viveremos as angústias de uma profissão depois de passar um tempo nelas. E é só a partir delas que poderemos partir para novas descobertas, e às vezes voltar, se arrepender. A vida se esvai sim, mas todo mundo morre e só você pode descobrir o que vale a pena para você. Somos só mais um nesse universo, de tempo finito. E aí, você decide. O que vai fazer agora? Independente da resposta, vale lembrar: você escolhe. E precisa escolher. Se escolheu, arque com a escolha ou com a renúncia dela se for o caso. E não se culpe. Ninguém sabe de tudo, nem mesmo sobre si mesmo.

      Curtido por 1 pessoa

  2. Eu sinto-me assim. Todos os dias miserável. N sei o que quero. Como vou alcançar algo que nem sei o que é nem como é?! Estou esgotado de tentar encontrar um significado para a minha, ainda, triste existência. N sei onde procurar ajuda nem se existe alguma alma que me possa ajudar.

    Curtir

Deixe um comentário